Ladrões são presos por roubarem empresa de governador

A ação criminosa ocorreu no dia 19 de janeiro deste ano e envolveu o roubo de materiais e a tomada de reféns

Por: Redação

Compartilhe:

(Autor da imagem: Reprodução)

A Polícia Civil cumpriu, nesta sexta-feira (14), 13 mandados contra um grupo criminoso que invadiu a fazenda Bimetal, pertencente ao governador Mauro Mendes, localizada no Bairro Distrito Industrial, em Cuiabá. A ação criminosa ocorreu no dia 19 de janeiro deste ano e envolveu o roubo de materiais e a tomada de reféns.

A “Operação Iron“, coordenada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf), resultou na emissão de cinco mandados de busca e apreensão, três de prisão temporária e cinco medidas cautelares, todos na capital. Os envolvidos estão sendo investigados por roubo qualificado e associação criminosa. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.

Durante a invasão, os criminosos renderam funcionários terceirizados da segurança da fazenda, os amarraram e os mantiveram sob vigilância próxima a um contêiner. Em seguida, roubaram equipamentos utilizados na instalação de placas solares e fugiram em um caminhão.

Horas após o crime, a Polícia Militar encontrou o veículo atolado em uma estrada de terra próxima ao local. Parte da carga roubada foi recuperada e devolvida à empresa. Entre os itens apreendidos estavam um grande rolo de fio de energia vermelho, fios elétricos, quatro baterias de gel de 234 amperes, um carrinho de mão, tubos de cobre e ferramentas como pá e picareta.

A investigação da Derf levou à identificação do principal suspeito e, posteriormente, dos demais integrantes da quadrilha. A Justiça autorizou as prisões temporárias, reforçando o combate ao crime organizado na região.

plugins premium WordPress
Scroll to Top