O velório da empresária Raquel Maziero Cattani, de 26 anos, filha do deputado estadual Gilberto Cattani, começou ontem à noite, na capela de uma funerária em Lucas do Rio Verde. O sepultamento será hoje em horário a ser definido.
Raquel foi encontrada morta, ontem de manhã, em uma propriedade rural no Assentamento Pontal do Marape, em Nova Mutum. O corpo da vítima foi encontrado por um familiar dentro de um dos quartos da residência. Aparentemente, ela apresentava um ferimento possivelmente causado por arma branca.
A Polícia Civil informou, ontem à noite, que as investigações preliminares descartaram o envolvimento do ex-marido da vítima no crime. A assessoria informou que ele “foi ouvido em depoimento na delegacia de Nova Mutum e as informações prestadas foram checadas e não apontam seu envolvimento no homicídio”.
As equipes das delegacias de Nova Mutum continuam com levantamentos investigativos e oitivas para esclarecer o crime ocorrido no sítio onde Raquel. O corpo foi encontrado por um familiar, dentro de um dos quartos da residência. A Polícia Civil também informa que a perícia técnica apontou que a jovem apresentava ferimentos causados por arma branca. O corpo foi encaminhado para exame de necropsia, a Polícia Civil aguarda o resultado dos laudos que vão compor o inquérito.
A casa de Raquel apresentava sinais de violência. Um televisor foi encontrado quebrado e uma motocicleta foi levada do local. “A prioridade da Polícia Civil neste momento é reunir o máximo de informações para esclarecer o brutal crime e identificar a autoria”.
O ex-presidente Bolsonaro, o governador Mauro Mendes, deputados, prefeitos e demais lideranças manifestaram profundo pesar e solidariedade com Gilberto Cattani e familiares.
Empresária no setor de laticínios, Raquel foi premiada com as medalhas de ouro e super ouro no 3º Mundial do Queijo do Brasil, em abril passado, em São Paulo. Ela tinha dois filhos.